Psicoterapia Psicanalítica

Psicoterapia On-line

A transformação pessoal não conhece limites geográficos e a distância física não impede a proximidade afetiva. Por isso, a psicoterapia psicanalítica online é uma modalidade de atendimento que oferece reflexão e acolhimento para seus desafios emocionais. Este modelo de atendimento acontece nas mesmas condições de sigilo e ética das sessões presenciais.


A relação com comida é um dos fatores mais importantes para manutenção da saúde e sobrevivência humana e está presente em todas as fases de vida das pessoas. Para saúde mental, a alimentação pode ser fonte de prazer ou sofrimento, sendo um grande campo de trabalho.

Os portadores de transtornos alimentares ou obesidade tendem a apresentar padrões disfuncionais com o que comem e geralmente trazem marcas psíquicas dos excessos ou faltas na forma de se nutrir. Isso promove sentimentos de culpa, ansiedade e impotência. Assim, a psicoterapia atua na construção de novos comportamentos alimentares, buscando encontrar equilíbrio e bem-estar.


Simone de Beauvoir já dizia:

"perder a confiança no próprio corpo é perder a confiança em si mesmo".

Esta frase é um farol que norteia o tratamento das portadoras de lipedema e de transtorno de imagem. Isto porque, mulheres com esses quadros costumam apresentar distorções corporais e preocupações excessivas com próprio corpo, que resultam em uma dificuldade de aceitação e é grande fonte de sofrimento psicológico. A psicoterapia atua como suporte emocional, ajudando a redefinir as expectativas diante da relação com a autoimagem.

A relação com comida é um dos fatores mais importantes para manutenção da saúde e sobrevivência humana e está presente em todas as fases de vida das pessoas. Para saúde mental, a alimentação pode ser fonte de prazer ou sofrimento, sendo um grande campo de trabalho. Os portadores de transtornos alimentares ou obesidade tendem a apresentar padrões disfuncionais com o que comem e geralmente trazem marcas psíquicas dos excessos ou faltas na forma de se nutrir. Isso promove sentimentos de culpa, ansiedade e impotência. Assim, a psicoterapia atua na construção de novos comportamentos alimentares, buscando encontrar equilíbrio e bem-estar.

Simone de Beauvoir já dizia:

"perder a confiança no próprio corpo é perder a confiança em si mesmo".

Esta frase é um farol que norteia o tratamento das portadoras de lipedema e de transtorno de imagem. Isto porque, mulheres com esses quadros costumam apresentar distorções corporais e preocupações excessivas com próprio corpo, que resultam em uma dificuldade de aceitação e é grande fonte de sofrimento psicológico. A psicoterapia atua como suporte emocional, ajudando a redefinir as expectativas diante da relação com a autoimagem. ​




Quem é mulher sabe quanto precisamos estar sempre equilibrando vários pratinhos, não é mesmo? Nos dias atuais somos demandadas a viver como se fôssemos máquinas potentes, que cuidam de tudo à nossa volta. A pressão para atingir crescimento nos estudos e profissional, cuidar de casa e da família e ainda manter aparência jovial é quase enlouquecedora. Enquanto psicóloga, luto para te ajudar a fortalecer sua autoestima e te libertar de padrões sociais tóxicos. A jornada para isso se inicia com apropriação da sua história de vida, feita através da psicoterapia. Caminharemos para te auxiliar a construir um papel de protagonista da própria vida.


A psicoterapia com um profissional que partilha o mesmo idioma que o seu é um elemento importante para diminuir as barreiras enfrentadas no processo de autoconhecimento. Em condições diferentes da sua cultura, ser acolhido por uma pessoa que conhece os mesmos costumes da sua terra natal pode ajudar a te fortalecer e assim criar condições para ultrapassar as barreiras do processo de imigração.



Aposto que suporte psicológico poderá te ajudar.



Conte comigo nesta jornada.